Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como cuidar das suas Suculentas!


Bom, como prometi estou escrevendo o post sobre os cuidados com as suculentas. Elas exigem poucos cuidados, assim como os cactos e seguindo essas dicas até os menos experientes conseguem ter belas suculentas.

Uma das coisas mais importantes, é saber identificar quando elas estão "estressadas". É quando as folhas ficam com as pontas avermelhadas, isso significa que algo não vai bem. Normalmente elas são bem resistentes, mas é bom identificar o que está fazendo mal, geralmente é o excesso de sol ou falta de água.

Quando elas ficam pálidas e com as folhas muito separadas, significa que não estão recebendo a quantidade necessária de luz solar, o que vai deixar suas plantinhas com a aparência indesejada, mas alguns dias passando algumas horas no sol podem resolver isso.

O local ideal para se deixar as suculentas é proximo a uma janela, para que ela receba a quantidade necessária de luz. Outra coisa importante, é que ar condicionado faz muito mal para elas, e para maioria das plantas, então evite esses locais e também não compre suas plantinhas em supermercados, provavelmente elas morrerão em alguns dias, procure uma floricultura, além das plantas serem mais saudáveis, existem bem mais espécies.


Uma coisa que acontece frequentemente, é cair alguma folha. É um jeito das suculentas se reproduzirem, se a folha estiver saudavel o suficiente ela criará raizes e em algumas semanas você terá uma nova plantinha. Esse processo pode ser reproduzido para aumentar a sua coleção ou ter mais um exemplar daquela espécie que voce gostar mais.
Pegue um vaso largo e coloque as folhas uma ao lado da outra sem enterrar, deixando um espaço de dois dedos entre cada uma, deixe em um local ilumidado mas sem sol direto e regue somente quando a terra ficar seca. Em aproximadamente um mês, ela vai estar pronta para ser colocada em um vaso individual, onde se desenvolverá melhor.

Mesmo usando aquela terra preta especial para vasos, a sua planta pode não receber a quantidade necessária de nutrientes, para resolver isso eu costumo usar uma pequena quantidade de adubo químico a cada mes. Não sei qual o nome pois ganhei, mas é comum agropecuárias venderem (eu acho).

Bom, acho que é isso, espero que tenham gostado das dicas, caso tenha restado alguma duvida deixe nos comentários que faço outro post para esclarecer tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários maldosos não fazem ninguém melhor que ninguém. Dicas e sugestões são sempre bem vindas <3